terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novos Inícios

Tema: Seja a garota de seus Sonhos



decoração: Um quarto de princesa, com balões de sonhos, uma árvore seca e uma cadeira com um livro de histórias. Mas o que representa cada uma dessas coisas?
Isso foi o que as moças e as irmãs da Sociedade de Socorro descobriram ao longo da atividade.

TUDO tem um propósito
não é mesmo?



Introdução
Hino: Um novo Início

Quais são seus maiores sonhos?
O que você acredita ser mais importantes em sua vida?

Estas perguntas não tem uma resposta certa ou errada, cada um tem sonhos diferentes, mas o que pudemos perceber nesta atividade, é que a maioria de nós deseja ter a família unida para a eternidade (pelo menos foi o que todas as irmãs escreveram nos balões de sonhos ao lado da cama).

Nós sabemos que isso é possível, em virtude do Sacrefício Expiatório do Salvador Jesus Cristo. No entanto, tamém precisamos fazer a nossa parte.

Para auxíliar as moças a atingirem este objetivo tão especial, existem os:

Valores das Moças


Natureza Divina
Valor Individual
Conhecimento
Escolhas e Responsabilidades
Boas Obras
Integridade
Virtude


Cada um destes valores é representado por uma cor diferente.
Durante a mutual as moças confeccionaram bolas decorativas nas cores dos valores (simbolizando frutos), que foram usadas para decorar nossa árvore de natal, um símbulo da árvore da vida, que precisa ser nútrida, para gerar belas flores e saborosos Frutos.

No entanto, não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, como tudo, precisamos evoluir passo-a-passo, subir um degral de cada vez. E é para isso que existe o Progresso Pessoal, para tornal essa subida não mais fácil, mas planejada e possível.

É como na história das 3 princesas.
O que... Você não conhece???
Então: Senta que lá vem a História...




Era uma vez... três lindas princesinhas que viviam em reinos vizinhos, seus pais eram grandes amigos e se reuniam regularmente para falar de chatas questões de estado. Assim as três se tornaram muito amigas e brincavam juntas, pensavam em como seriam seus Príncipes Encantados e planejavam o dia que se tornariam grandes rainhas.

Quando elas estavam com 12 anos, seus pais perceberam como elas estavam crescendo rápido e resolveram presentea-las com 2 livros muito interessantes: "Guia prático de como se tornar uma Rainha" e "Nobres Atributos - para todos", além disso eles entregaram um cartão, com o número de um tutor, que estária 24h por dia a seu dispor, para quem elas poderiam ligar caso tivessem dúvidas ou precisassem de ajuda.

Assim elas acabaram se separando e a vida continuou...




Assim, cada uma de nós é uma filha especial do Pai Celestial, com qualidades especiais, basta nós nos comunicarmos com Ele, através da Oração e Ele sempre irá nos responder. Basta nós lermos as escrituras, nosso manual "nobres atributos para Todos" e cumprirmos com as metas de nosso Progresso Pessual (Guia Prático para Reinar). Assim estaremos mais preparadas para nos tornarmos Rainhas, como nossa Mãe Celestial.

E para transparecer a beleza interior que cada uma nós temos e aumentar nossa auto-estima, a atividade prática ficou por conta da soc. soc. que nos deu dicas de beleza. agora todas ficaremos Lindas!!!







Para encerrar, recebemos uma correspondencia muito especial, escrita em papel dourado e acompanhada de uma rosa amarela, pois todas somos como Belas Flores!! A carta era do 'Pai Celestial' e dizia o seguinte:

"Querida Filha

Lembro-me bem do dia em que você saiu do meu lado, passou através do véu e iniciou sua aventura para cumprir uma missão terrena. Eu tinha uma lágrima no Meu olho e revesti o seu espírito com um manto de amor, enquanto lhe enviava a Escola. Tenha certeza de que Meus pensamentos estão com você agora, como sempre estiveram.

Eu te amo com todo o Meu coração. Eu sei quais são os bons e maus momentos de sua vida, bem como, vejo o seu pesar, suas decepções, seus esforços recompensados, ou mesmo as suas frustrações. Mas lembre-se sempre: Tudo o que Eu tenho é seu, desde que, volte para casa.

Filha, você perceberá que, eu coloquei um pedacinho do céu em cada um de Meus filhos. Ninguém ficou isento, pois Eu amo a todos. Você tem algum abençoado dom, algum talento, alguma parte de mim em você. Procura desenvolvê-lo, usá-lo, e o mais importante, partilhá-lo com os outros. Se você realmente me ama, então ajuda os outros a encontrarem o caminho que leva até Mim. Mostre seu amor em servir ao próximo.

Arrependa-se de suas falhas e busque humilhar-se. Certifique-se sempre de que está sendo dócil e se esforçando continuamente para melhorar. Eu te dei fraquezas justamente para ajudá-la a ser mais humilde. Não Me condene por isso, pois o fiz porque te amo. Tenha esperança e não deixe que o desânimo invada você.

Filha, deixe as contendas e a ociosidade. Seja uma pacificadora, pois ver tantos de Meus filhos lutando, parte meu coração. Se eles pudessem ver o que Eu esperava, planejava e desejava para eles. Mas você, filha fiel, és a Minha esperança. É através de você q

ue o Meu trabalho deve prosseguir. Você não tem muito tempo e há muito trabalho a ser feito. Peço-te para começar a realizar a missão que Eu te dei antes de você me deixar. Eu vou ajudá-la, não se preocupe, pois nunca vou estar muito ocupado ou longe de mais para te atender, ao contrário, Eu estou mais perto do que você pode suspeitar. Tem tantas outras coisas que Eu gostaria de lhe dizer, mas no momento ainda não posso.

Muitas vezes, vem a mim em oração. Gosto de conversar com você, minha filha amada. Continue sendo inteligente ao trabalhar na edificação do Meu reino. Eu adoraria ter você em meus braços, mas Eu também, devo esperar pacientemente. A hora vai chegar, Então, enquanto isso, deixo a minha paz, a minha benção, meu amor. Nunca se esqueça que sempre estarei por perto quando você precisar de mim.

Eu te amo e sinto muito a sua falta, oh, como estou ansioso para ver o seu retorno ao Lar, para junto de mim e de sua mãe.

Com todo o Meu amor,

Pai Celestial"



Esperamos que tenham gostado e aproveitado bastante a atividade.
Lembrem-se sempre de Orar, é para isso que receberam a pedra da oração:
Coloquem ela sob o travisseiro ao acordar e no chão, ao lado do chinelo, ao se deitar e ela sempre irá lembrá-las de se comunicarem com o Pai Celestial, até que isto se torne um hábito em suas vidas.

Amamos vocês.

Com carinho,
A Presidência das Moças
da Ala Cascavel 1

2 comentários:

Princesas de Valor disse...

amei esta ideia!!! vc poderia compartilhar todo o roteiro? nossa esta de parabéns!!!

Lu disse...

Que lindo !!!!

Postar um comentário

Noticias da Igreja


Anúncios:

Anúncios: